Grandes idéias passam pelo papel. Grandes soluções passam pela RETESP.


Referente aos projetos de manutenções, trabalhamos tanto com novos desenvolvimentos, como ações de melhorias incrementais.

A RETESP está nas indústrias de Celulose, atuando nos Pátios de Madeiras, Linhas de Fibras. Já nas de Papel, atendendo desde às áreas de Conversões, máquinas produtoras finais até fases de acabamentos. Percorremos todo trâmite produtivo e abrangendo inclusive as demandas dos setores de Utilidades, existente em ambos casos.
Para evitar situações indesejáveis através de vazamentos, prejuízos nas paradas de equipamentos, baixos rendimentos e contaminações nos percursos manufaturais, especificamos detalhadamente cada ponto de vedação e condições de trabalhos. Após isso, alinhamos os conhecimentos mecânicos e químicos, aperfeiçoados nos últimos 32 anos, e diagnosticamos melhores planejamentos e compostos, cujas famílias não se limitam apenas a elastômeros, atuamos também em Termoplásticos e Fluoroplásticos.

A RETESP é uma indústria 100% brasileira e atuando no mercado internacional de artefatos de borracha.

Fabricando sob encomenda desde 1985 sempre adequando os projetos às necessidades e condições de trabalho específicas. Ao longo dos anos a RETESP desenvolveu milhares de itens para empresas multinacionais, isso nos possibilitou a participação no mercado externo, esta variedade de produtos nos levou a visualizar as aplicações no mundo que além da semelhança na funcionalidade, são produtos com qualidade assegurada. Atualmente já fornecemos produtos commodities e especiais de nossa linha para diversos países.
A RETESP possui o complexo industrial na cidade de Penápolis, estado de São Paulo, um moderno centro de tecnologia em vedações, com setores de alta tecnologia da informação, desenvolvimento de projetos, laboratório, usinagem, prensagem, mistura e outros que somam a expansão para atendimento. Pensando na proximidade de seus clientes conta com o escritório de vendas em São Paulo/SP.



Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0